Mercado de Tecnologia: Profissionais de TI brasileiros são disputados por empresas internacionais

O contribuinte deve elaborar a declaração no computador, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal e transmiti-la pela Internet.

Apesar das rodadas de demissão em outras áreas, o setor de tecnologia permanece aquecido e os empregos em TI continuam em alta demanda. Devido à sua expertise, profissionais de TI são alguns dos mais requisitados pelo mercado brasileiro e mundial, podendo escolher onde e como querem trabalhar.

Segundo a Icon Talent, empresa especializada em recrutamento na área, 75% dos mais de 20 mil candidatos registrados em sua base de dados estão dispostos a trabalhar no exterior e receber em dólar.

Christina Curcio, uma das sócias da Icon Talent, explica que as multinacionais que contratam a empresa oferecem salários que variam de US$ 3 mil a US$ 10 mil, dependendo da vaga. Países como Estados Unidos, Europa e Oceania estão em busca dos diferenciais dos profissionais brasileiros, que são referência na atuação profissional, mais flexíveis com cultura e costumes e de fácil relacionamento.

A análise da Icon Talent mostra que tipos de profissionais brasileiros esses países estão buscando. EUA e Nova Zelândia, por exemplo, têm contratado desenvolvedores, analistas de testes, profissionais de UX e UI e engenheiros de dados. Países europeus como Suécia e Holanda e a Austrália têm buscado com mais frequência profissionais que atuam na área de infraestrutura e Cloud.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado