Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Arquivei celebra Dia Internacional da Mulher com 37,5% de posições C-level ocupadas por mulheres

Isis Abbud, co-founder e co-CEO da Arquivei.

A Arquivei, plataforma para gerenciamento de documentos fiscais para empresas, celebra o Dia Internacional da Mulher com 37,5% de suas posições C-level ocupadas por mulheres. Esse percentual é significativamente maior do que a média do mercado, principalmente para uma startup no setor fiscal e financeiro, onde historicamente os homens ocupam mais posições. Essa conquista foi inteiramente orgânica e reflete a equipe da empresa, com 44% de mulheres e 45,5% ocupando cargos de liderança, como coordenação, gerência e diretorias.

Com 370 funcionários, os valores centrais da empresa incluem liberdade e respeito para falar e ouvir. “Valorizamos pessoas que buscam fazer a diferença e sabemos que isso não depende de suas crenças, gênero, orientação sexual, cor de pele ou classe social. Essa premissa é intrínseca à nossa cultura e garante que todos vislumbrem as mesmas oportunidades de carreira”, diz Renata Baccarat, Diretora de Recursos Humanos da Arquivei.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A empresa é liderada pela engenheira de produção Isis Abbud, que é a co-fundadora da empresa e assumiu como co-CEO no ano passado. A executiva, ciente dos desafios das mulheres na área de tecnologia, pessoalmente idealizou o VOA, um programa de capacitação para jovens mulheres em tecnologia, comunicação e liderança. O programa teve sua primeira edição em 2022 e capacitou meninas entre 14 e 17 anos, que estudam o Ensino Médio em escolas públicas de São Carlos/SP. Ao todo, mais de 147 mulheres estiveram envolvidas na iniciativa, que tem como símbolo um dente-de-leão, pois Isis acredita que tudo começa assim: basta um simples sopro para que as pequenas plumas voem até outros campos para crescer ali novamente.

Atualmente, a área de Customer Success da Arquivei tem 73% do time composto por mulheres. Na sequência vem a área de Pessoas & Cultura e Vendas, com 67% cada. Durante o mês de março, a Arquivei compartilhará histórias reais e inspiradoras de mulheres que carregam energia, inspiração e força. “A ideia é que tanto essas histórias como as da liderança feminina da Arquivei mostrem que todas possuem potencial e que a liderança é sim um lugar possível para todos e todas. Na campanha, teremos diversas surpresas como correio elegante digital, pílulas de conteúdo e rodas de conversa, além de ações cocriadas nas redes sociais”, conclui Renata.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado