Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Setor de seguros pagou mais de R$ 219 bilhões em indenizações, benefícios e sorteios em 2022, aponta pesquisa da CNseg

(Foto: Getty Images/krisanapong detraphiphat)

Dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) mostram que o setor de seguros pagou mais de R$ 219,4 bilhões em indenizações, benefícios, resgates e sorteios em 2022 (sem Saúde e sem DPVAT), um volume 15,5% superior ao de 2021.

A pesquisa também destacou que, em 2022, o setor viu a demanda avançar em 16,2% em relação ao ano anterior, com mais de R$ 355,9 bilhões em arrecadação. Para Ronaldo Dalcin, presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), os dados refletem o peso do mercado segurador para a economia.

O setor de seguros desempenha um papel fundamental na proteção financeira de indivíduos e empresas, cobrindo riscos e imprevistos que podem ocorrer ao longo da vida. Os dados da CNseg mostram que, mesmo em meio a um cenário econômico desafiador, o setor continuou a crescer e a cumprir seu papel de garantir a tranquilidade financeira de seus clientes.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Com a demanda em alta, o setor de seguros segue investindo em tecnologia e inovação para melhorar seus serviços e atender às necessidades dos consumidores. A pesquisa da CNseg é um indicativo da importância desse setor para a economia e da sua capacidade de se adaptar às mudanças e desafios do mercado.

Participe dos nossos canais e Receba as últimas Notícias! Esteja sempre atualizado! Basta acessar: WhatsApp e Telegram!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado