Tales de Sá Cavalcante é o novo presidente da ACL

A Academia Cearense de Letras (ACL) realizou uma cerimônia no Palácio da Luz, marcando uma nova fase com a posse de Tales de Sá Cavalcante como presidente. O evento, que ocorreu na terça-feira, 24, no centro de Fortaleza, contou com a presença de figuras influentes, evidenciando o prestígio da instituição.

Perfil do Novo Presidente

Tales, que já ocupava a cadeira número 9 da ACL desde abril de 2019, após a saída de Genuíno Sales, assume o posto anteriormente ocupado pelo ex-governador Lúcio Alcântara. Como líder do grupo educacional Farias Brito, ele traz para a ACL uma visão voltada para a interiorização dos trabalhos da instituição.

Cerimônia de Posse

Durante o evento, outras importantes nomeações foram realizadas. Juarez Leitão assumiu a vice-presidência; Flávio Leitão, a secretaria-geral; Batista de Lima e Antônio de Pádua Lopes tomaram posse como secretário-geral adjunto e diretor de finanças, respectivamente. Lourdinha Leite Barbosa, Noemi Elisa Aderaldo, Grecianny Carvalho, José Linhares Filho, Durval Aires Filho e Murilo de Carvalho Martins foram empossados em diretorias variadas, abrangendo cultura, publicações, comunicação, patrimônio, assuntos jurídicos e o memorial.

Presenças Ilustres e Declarações

O presidente do Sistema Fiec, Ricardo Cavalcante; o desembargador federal Durval Maia; o deputado federal Danilo Forte; o vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista; e outras personalidades prestigiaram o evento. Em entrevista ao jornalista Eliomar de Lima, do jornal O POVO, Tales destacou seus planos de expandir o alcance da ACL além de Fortaleza, abrangendo todo o Ceará e buscando projeção internacional.

Um Mandato com Visão de Expansão

Com um mandato de dois anos pela frente, Tales de Sá Cavalcante espera posicionar a ACL como um pilar no desenvolvimento educacional, reforçando seu papel pedagógico. A nova liderança da ACL se propõe a levar a literatura e a educação a um patamar mais amplo, tanto regional quanto globalmente.

Este arranjo cronológico alternativo preserva a integridade e a relevância das informações originais, ao mesmo tempo em que oferece uma nova perspectiva sobre os acontecimentos, mantendo a objetividade e evitando a utilização de adjetivos exagerados.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado