Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Grupo Guararapes encerra atividades de sua fábrica no Ceará

Divulgação

O Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, encerrou as atividades da sua fábrica, na manhã desta terça (8), que ficava localizada no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Cerca de 2 mil funcionários foram demitidos.

O fechamento da unidade já era esperado por seus colaboradores, pois em fevereiro e junho do ano passado as outras duas fábricas que também ficavam na Capital deixaram de funcionar. Outro fator que já chamava atenção dos funcionários era que vários equipamentos estavam sendo desligados desde o fim do ano passado. Cerca de 6 mil colaboradores perderam seus trabalhos com encerramento das atividades das três unidades.

Natal

conteúdo patrocinado

Em nota o Grupo Guararapes informou que irá centralizar sua produção fabril no Rio Grande do Norte. A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco em otimizar a operação fabril para intensificar eficiência, competitividade e diversificação de produtos.

A empresa destacou que a todos funcionários foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário. Também foi informado que, por enquanto, o grupo seguirá atuando no Ceará somente por meio de suas lojas Riachuelo.

Grupo

O grupo Guararapes opera no modelo integrado entre indústria (Guararapes), varejo (Riachuelo), logística e transporte (Transportadora Casa Verde), mercado imobiliário (Midway Shopping) e financeiro (Banco Midway).

Em 2018, o grupo decidiu por converter suas ações preferenciais em ações ordinárias (GUAR3), negociando seus papeis na B3. Com capital aberto desde 1970, a companhia é controlada pela família Rocha, fundadora do conglomerado empresarial.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado