Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Título de Cidadão Cearense é concedido ao empresário Rodrigo Mello, sócio fundador da Kroma Energia

Foto: Marcos Moura

O empresário pernambucano Rodrigo Fernando Pereira de Albuquerque e Mello recebeu o Título de Cidadão Cearense da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na noite desta quarta-feira (30/11), no plenário 13 de maio.

A homenagem foi concedida por meio da lei n. 18.170/22, de autoria do deputado Bruno Pedrosa (PDT) e sancionada por unanimidade pelo Parlamento. Segundo o presidente da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento e Geração de Energias Renováveis da Alece, o empresário Rodrigo Mello pertence ao primeiro grupo de profissionais que acredita no mercado livre de energia. Ele é um dos fundadores da Kroma, empresa de energia renovável (solar e eólica) que vende em média mais de 1.000 megawatts por mês e completará 15 anos em 2023.

O parlamentar ressaltou que, “para o empresário, as fontes de energias renováveis são a solução para a modernização do setor elétrico”. Além disso, acrescentou, contribuem para a preservação do meio ambiente por meio da substituição do uso de combustíveis fósseis.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O papel desempenhado pelo Governo do Ceará, por meio da atual governadora Izolda Cela e do ex-governador Camilo Santana, para atração de empreendimentos para a produção de Hidrogênio Verde no Ceará, também foi destacado por Bruno Pedrosa. “Estamos com 24 memorandos de entendimento para esses investimentos”, informou o parlamentar. Para ele, isso representa uma chance de desenvolvimento para o Estado e de geração de empregos com melhores salários.

O homenageado falou sobre as dificuldades vividas no início da operação da empresa, mas elogiou que os cearenses sempre estiveram abertos aos debates inovadores, como a proposta de um mercado livre de energia. “Sempre fui fã e admirador do Ceará e agora, como cearense, fica o meu comprometimento de ser incansável até esses projetos (de novos investimentos) saírem do papel”, afirmou Rodrigo Mello.

Na avaliação do presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e Serviços do Setor Elétrico (SindiEnergia), Luis Carlos Queiroz, é uma honra ter o empresário agora como um cearense de direito. Ele, que representou na solenidade o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, fez um paralelo entre a data 13 de Maio, que dá nome ao Plenário da Alece e comemora a Abolição da Escravatura, com a liberdade concedida ao consumidor de energia com a criação do mercado livre.

O presidente da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece), Yuri Torquato, ressaltou a relação afetiva que o homenageado estabelece com as pessoas com quem convive e celebrou os investimentos feitos na produção de energia renovável no sertão cearense. “Você leva esperança e isso transforma a vida de muitas pessoas”, comentou.

O empresário Jackson Pereira Jr., diretor do Banco Nacional da Tecnologia da Informação (BNTI) e do Economic News Brasil, ressaltou a relevância dos projetos de energia renovável que o homenageado investe no Ceará. “Rodrigo tem contribuído para a economia do Estado e para o meio ambiente. São projetos de largo alcance e merece o reconhecimento”.

Participe dos nossos canais e Receba as últimas Notícias! Esteja sempre atualizado! Basta acessar: WhatsApp e Telegram!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado