Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

FIEC recebe comitiva de empresários da Noruega com foco na produção do hidrogênio verde

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu, na quarta-feira (23/11), uma comitiva de empresários da Noruega no âmbito do programa Innovation Norway, que busca estreitar relações com países tendo em vista a produção de energia limpa e renovável.

O encontro de negócios foi realizado no Auditório Luiz Esteves Neto, na Casa da Indústria, cuja recepção foi comandada pelo 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, representando o Presidente da Federação, Ricardo Cavalcante.

Na comitivia norueguesa estiveram o Cônsul para Assuntos Comerciais da Embaixada da Noruega no Brasil, Hâkon Ward; a 1ª Secretária Responsável por Assuntos de Energia da Embaixada da Noruega, Tonje Sodal; o Project Manager da Innovation Norway, Bruno Leinio; bem como representantes das empresas Aker Horizons, DNV, Hydro Havrand, NEL Hydrogen, Rystad Energy, Scatec, Statkraft, Technipfmc e Yara.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O 1ª Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, afirmou que o Ceará é um “paraíso” para geração de energia renovável. “A FIEC estará sempre pronta para auxiliar no que for possível, utilizando sua capacidade de treinamento de mão de obra, principalmente através do SENAI, do SESI e do IEL, ajudando a transferir a tecnologia e o know-how que os senhores possuem, pronta também a dar todo o apoio necessário para facilitar o relacionamento com os órgãos públicos”, disse.

O Cônsul para Assuntos Comerciais da Embaixada da Noruega no Brasil, Hâkon Ward, ressaltou que há interesse das empresas norueguesas em fazer parcerias com o Ceará no intuito de fortalecer a produção de energia limpa e renovável no contexto do programa Innovation Norway. Por isso, a proposta é de novos diálogos para implementação de projetos, uma vez que o País é um dos focos de diversas multinacionais norueguesas.

O Consultor de Energia da Federação, Jurandir Picanço, também fez uma breve explanação e ressaltou que “a FIEC está sempre aberta para receber e trocar informações, fazer networking entre empresas globais de tal forma que o nosso objetivo é apoiar investidores que tenham interesse em trabalhar nessa área”, completou. Em seguida, foi a vez da Consultora Internacional para o Hidrogênio Verde da Federação, Mônica Saraiva Panik, fazer uma explanação sobre a capacidade do Brasil como player global da nova matriz energética.

Após as apresentações locais, representantes de nove empresas norueguesas apresentaram seus portfólios e as perspectivas de negócios a serem firmados no Ceará. Em formato pitch, com 5 minutos de apresentação, executivos das empresas Aker Horizons, DNV, Hydro Havrand, NEL Hydrogen, Rystad Energy, Scatec, Statkraft, Technipfmc e Yara mostraram potencialidades e oportunidades de parcerias que estão sendo buscadas no Brasil. 

Participe dos nossos canais e Receba as últimas Notícias! Esteja sempre atualizado! Basta acessar: WhatsApp e Telegram!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado