Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Futuro do comércio exterior brasileiro sob nova gestão

(Foto: Quintin Gellar/Pexels)

Inicialmente, o Prof. Dr. Celso Grisi, chanceler da IBS AMERICAS e especialista em comércio exterior, manifesta um otimismo cauteloso sobre o futuro das relações comerciais do Brasil sob o novo governo de Luis Inácio Lula da Silva. Consequentemente, ele antecipa que o Brasil deve manter seu desempenho positivo na balança comercial, impulsionado principalmente pelas exportações de commodities.

Sustentação do Agronegócio

Ademais, Grisi destaca a continuidade esperada no agronegócio. Segundo ele, esse setor crucial não sofrerá grandes impactos sob a nova administração, mantendo sua função vital na geração de emprego e renda, principalmente no interior do Brasil.

Fomento à Reindustrialização

Por outro lado, a reindustrialização surge como um ponto de ênfase nas observações de Grisi. Ele argumenta que a importação de máquinas e insumos para atualizar o parque industrial brasileiro será fundamental. Além disso, a competitividade na indústria é vista como um fator decisivo para criar empregos e aumentar a renda dos trabalhadores, contribuindo para o avanço da economia brasileira.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Transição Governamental e Projeção Internacional

Além disso, Grisi aborda a transição governamental, ressaltando a imagem positiva do presidente eleito no cenário internacional, uma percepção reforçada por sua presença na COP27 no Egito. Ele sugere que a mudança de governo pode até melhorar as relações comerciais do Brasil com outras nações.

Meio Ambiente como Fator Estratégico

Por fim, Grisi realça a relevância do meio ambiente na projeção internacional do Brasil. Ele espera que o novo governo adote políticas amigáveis em relação ao meio ambiente, fortalecendo assim a imagem do país no exterior.

Em síntese, o Prof. Dr. Celso Grisi apresenta uma análise ponderada sobre o impacto do governo de Luis Inácio Lula da Silva na economia brasileira, enfatizando aspectos como o agronegócio, a reindustrialização e a diplomacia ambiental.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado