Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Com geração de 800 empregos, Empresa britânica constrói complexo solar no Ceará

Foto: Reprodução

A Lightsource BP, multinacional da energia solar com presença em 18 países, informou que concluiu “todas as condições precedentes para desembolso dos recursos financeiros” para o Complexo Solar Milagres, contemplando os cinco parques solares em Abaiara, interior do Ceará.

Segundo a empresa, a construção dos parques foi iniciada neste mês de setembro. O investimento total é de R$ 800 milhões. Durante a construção, serão gerados 800 empregos, com prioridade para mão de obra local.

Com a construção iniciada este mês, as obras do sistema de transmissão do complexo começaram em dezembro de 2021.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O Banco do Brasil, por meio do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), administrado pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), financiará R$ 423 milhões; e o restante dos recursos necessários para a implantação dos projetos será investido diretamente pela Lightsource BP.

Os parques entrarão em operação comercial no início de 2024 e terão capacidade de gerar energia suficiente para abastecer aproximadamente 212 mil residências.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado