Buscando ampliar a diversificação dos seus negócios, a Camil Alimentos anunciou nesta terça-feira que formalizou um acordo com a Pepsico Brasil para a aquisição das empresas da marca Mabel, que é uma das marcas mais tradicionais de biscoitos do Brasil.
Segundo fontes do mercado, o negócio que havia sido comprado pela PepsiCo em 2011 por R$ 800 milhões, foi repassado agora à Camil por menos de R$ 200 milhões.
Marcas
O contrato prevê o licenciamento da marca Toddy para utilização em alguns produtos do mercado de biscoitos do Brasil pelo prazo de 10 anos. Além da aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da Toddy para cookies.
De acordo com a empresa, a compra também envolve um portfólio de marcas desenhadas para atender às demandas de preços de diferentes nichos de consumidores (Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino). Fazem parte da transação as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’Ajuda (SE), operadas por aproximadamente 800 colaboradores.
Em nota divulgada à imprensa, a companhia destacou que a aquisição reforça sua estratégia de expansão geográfica para crescimento em regiões complementares às operações atuais, agregando ao portfólio produtos de alto valor agregado.
“A diversidade de negócios aumenta a sinergia de operação do nosso modelo de negócios, permitindo ganho de escala e maior expertise em diferentes modelos de distribuição, suprimentos e trade marketing”, afirmou Luciano Quartiero, diretor presidente da Camil Alimentos.