Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

M. Dias Branco: preços sobem 36% e companhia recupera margens no mercado

(Foto: Reprodução Internet)

A M. Dias Branco, companhia de alimentos que fabrica, comercializa e distribui biscoitos, massas e outros produtos, começou a recuperar as margens financeiras após sofrer com o aumento no preço dos insumos. A fabricante fez uma margem bruta de 34,3% no segundo trimestre, um aumento de 6,5 pontos percentuais na comparação anual. 

Já a margem EBITDA ficou em 14,1%, 6,3 pontos acima de um ano antes. O papel abriu em alta de 12%.  Havia 6,7 milhões de ações vendidas a descoberto, o equivalente a 7,85% do free float ou 8,2 dias de negociação do papel.  

A indústria aumentou os preços de seus produtos na média em 19% na comparação trimestral e em 36% na comparação anual. O resultado surpreendeu até os mais pessimistas.   

O BTG indicou que o tamanho do repasse de preços foi “impensável”, e que a batalha da M Dias Branco para recuperar margens “aparentemente entrou numa fase mais positiva.” “Ficamos realmente impressionados com o ritmo de aumento de preços,” escreveram os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin conforme publicação do Brazil Journal.

Apesar da melhora nas margens, a alta nos preços teve um efeito colateral negativo.  A fabricante perdeu 3,6 pontos percentuais em market share no segmento de biscoitos, provavelmente por ter aumentado os preços mais que os concorrentes. 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas