Polo de energias renováveis entra em operação no Rio Grande do Norte

(Foto: Reprodução Google Imagens/ Esfera Energia)

O Polo Sebrae de Energias Renováveis que está localizado no Rio Grande do Norte, estado responsável pela maior produção de energia eólica no país, iniciou suas operações. O objetivo principal da iniciativa é reunir os principais atores do ecossistema de inovação relacionados à energia, além de gerar ações de integração com os micro e pequenos negócios.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou a importância da energia como insumo material para qualquer tipo de produção. Melles lembrou que a discussão sobre energia renovável é um tema relativamente recente no país, mostrando como o Sebrae está antecipando necessidades e demandas desse setor produtivo. 

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, observou que os micro e pequenos negócios são fundamentais na implantação de soluções energéticas renováveis. “O Brasil superou todas as expectativas relacionadas à produção de energia solar, por exemplo, pois são os pequenos que implantam as placas país a fora”, disse. 

De acordo com Leite, o governo federal está comprometido em melhorar o ambiente de negócios, promovendo a liberdade econômica, incentivando a inovação e fomentando a ‘economia verde’. “Sem dúvidas, somos um dos grandes fornecedores de energia para o mundo, podemos exportar energia limpa, temos matriz para isso: eólica, hidráulica, offshore, onshore, solar. Somos uma grande potência e vamos aproveitar isso”, anunciou o ministro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado