Ibovespa: ações da bolsa que envolvem a economia local ganham destaque

(Foto: Freepik)

Com o crescimento dos juros pelo Banco Central brasileiro e com a possibilidade desses aumentos terem chegado ao fim, têm-se percebido uma maior movimentação de investimentos em ações ligadas à economia local e mais sensíveis à oscilação dos juros no Ibovespa. 

Conforme publicação do site Valor Econômico, ações com esse perfil têm respondido por boa parte das maiores altas neste mês: Locaweb ON tem ganho acumulado de 46,68% no período, enquanto Positivo ON avança 42,86%, Azul PN, 40,75% e Magazine Luiza ON tem alta de 38,76%.

“É um movimento global”, afirma Aline de Souza Cardoso, estrategista institucional de ações para Brasil do Santander em entrevista com o site Valor Invest. “Os mercados americano e europeu tiveram ralis semelhantes, com ações de crescimento se valorizando. Em conversas com clientes, eles apontavam que dois gatilhos para esse movimento seriam o Copom sinalizar o final do ciclo de aperto monetário e a inflação fazer pico. Então, tendo isso em mente, o movimento pode continuar, mas com uma intensidade menor”, diz.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado