Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Bank of America eleva projeção do PIB do Brasil

(Foto: Burak Kebapci/ Pexels)

O Bank of America revisou recentemente suas expectativas para a economia brasileira em 2022. A instituição financeira anunciou que a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil para este ano aumentou de 1,5% para 2,5%. Essa revisão aconteceu após a análise dos dados econômicos mais recentes do país.

Dados Econômicos Impulsionam Revisão

A elevação na projeção do PIB veio na esteira de um relatório positivo sobre o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que é considerado uma prévia do PIB. Em junho, o IBC-Br mostrou um avanço de 0,69%, superando as expectativas do mercado. Esse aumento foi um fator determinante para a revisão da expectativa de crescimento do PIB pelo Bank of America.

Setor de Serviços Destaca-se na Economia

O relatório do Bank of America destacou o desempenho do setor de serviços como um ponto forte da economia brasileira. Enquanto outros setores como varejo e indústria registraram quedas em junho – com as vendas no varejo caindo 1,4% e a produção industrial decrescendo 0,4% – o setor de serviços mostrou uma tendência oposta. O setor registrou um aumento de 0,7%, impulsionado principalmente pelos serviços de transporte.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Perspectivas Positivas para a Economia Brasileira

Com esses dados em mãos, o Bank of America ajustou sua visão sobre a economia brasileira, refletindo uma perspectiva mais otimista para o crescimento do PIB em 2022. Este ajuste na projeção evidencia um cenário econômico mais favorável para o Brasil neste ano.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado