Número de compras online no Brasil segue aumentando

(Foto: Pexels)

O número de vendas online segue em crescimento mesmo após o fim da pandemia. No Brasil, cerca de 22,2% realizaram compras virtualmente neste ano. O país tem um crescimento estimado de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025.

O levantamento foi realizado com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce. No estudo, notou-se que o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), os Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).

Um dos pontos importantes para justificar o aumento das compras online é a facilidade de selecionar o produto, pagar e receber em casa. Mas, apesar da elevação da expectativa nessa modalidade de compra, o índice de penetração ainda é considerado baixo no Brasil. Para exemplificar, outros países do mundo possuem porcentagens ainda mais altas, como é o caso do Reino Unido com 84%, onde a população realizou pelo menos uma compra nos últimos 12 meses. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado