Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Serviços concentram a maior proporção de pequenos negócios da economia

(Foto: Pexels)

O setor de Serviços segue em constante crescimento com impulso extra dos pequenos negócios. De acordo com o Atlas dos Pequenos Negócios, elaborado pelo Sebrae, em 2021, esse segmento de atividade reunia metade de todos os Microempreendedores Individuais (MEI) do país e 41% das micro e pequenas empresas (MPE).

Segundo o levantamento, entre as 20 atividades com maior número de MEI, doze estão em Serviços, cinco no Comércio e três na Construção Civil. Já entre as micro e pequenas empresas, das 20 atividades com maior concentração de negócios desse porte, dez estão em serviço. Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o grande número de pequenos negócios nas atividades de Serviços é resultado das próprias características desse segmento. 

“Enquanto nos setores de Comércio e Indústria, o empreendedor tem um custo inicial com a compra de equipamentos e produtos ou aluguel de espaço, em Serviços, a empresa, muitas vezes, cabe na própria bolsa. Atividades como cabeleireira, chaveiro, produção de quentinhas, por exemplo, podem ser realizadas na rua, na casa do cliente ou do empreendedor”, comentou à Agência Sebrae de Notícias.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado