Galeão: decreto autoriza relicitação do aeroporto internacional

(Foto: Divulgação/RioGaleão(

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto nesta quinta-feira (11) autorizando a continuidade do processo de relicitação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. 

Em junho, o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) já havia publicado uma resolução que recomendava a relicitação do aeroporto após desistência da atual concessionária. O apontamento da Changi Airport, de Singapura, para não seguir administrando o terminal teve como alegação a incapacidade de cumprimento das obrigações originárias do contrato. O Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão foi concedido por R$ 19 bilhões, em 2014. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já aprovou a viabilidade técnica e jurídica da relicitação. Assim, a previsão é que o ativo seja novamente oferecido à iniciativa privada no segundo semestre deste ano. A atual administradora seguirá na gestão do aeroporto até que uma nova concessionária assine com a União.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado