Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Presidente da Ajufe diz que reajuste de 18% sequer repõe perdas com a inflação

Através da assessoria de imprensa, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nelson Alves, minimizou nesta quarta (10) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aprovar a proposta de aumento de 18% nos salários do servidores e magistrados do Judiciário.

Confira nota:

“A decisão do Supremo vem no sentido de promover o que já determina a Constituição Federal, que estabelece uma revisão geral anual, e que, infelizmente, não é cumprida todos os anos como previsto. Justamente por isso, o índice aprovado nem sequer repõe todas as perdas inflacionárias sofridas desde a instituição do regime de subsídio, estimadas em cerca de 60%, sem considerar a perda inflacionária que será observada até a última parcela da recomposição, em julho de 2024. Contudo, a iniciativa de promover a recomposição das perdas de magistrados e magistradas, além dos demais servidores, deve ser sempre incentivada e esperamos que o Congresso Nacional entenda a relevância da matéria e aprove o projeto o quanto antes.”

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Nelson Alves, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe)

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado