Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Turismo: destinos do Nordeste foram os mais procurados nos últimos dois meses

(Foto: Jade Queiroz/MTUR)

Nos últimos dois meses, as viagens têm se intensificado e a procura pela região Nordeste é destaque. Fortaleza, no Ceará, conhecida pelo humor e praias deslumbrantes, lidera entre as cidades nordestinas, na segunda posição. É precedida pela encantadora cidade de Gramado (RS), que ocupa a primeira posição.

A maior parte das pessoas que buscaram as agências e operadoras para viajar foram casais com filhos, correspondendo a 39,5% dos turistas. O total de 26,7% viajou com cônjuge ou namorado, 21,1% com algum outro parente ou com amigos e outros 12,9% procuraram uma agência para viajar sozinho.

Locais com Sol e Praia, que reúnem o tripé água, sol e calor, motivaram 45% das viagens, seguido pelos segmentos de Natureza/Ecoturismo (13,5%), de Negócios/Trabalho (11,4%) e Cultura/Patrimônio Histórico (10,4%).

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Os dados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada pelo Ministério do Turismo entre os meses de maio e junho de 2022. O objetivo é mapear o desempenho e a perspectiva destes estabelecimentos no país.

A pesquisa também indicou que cerca de 71% das agências e operadores de turismo que atuam no Brasil acreditam na ampliação de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços

Confira abaixo a lista completa:

  1.         Gramado/RS
  2.         Fortaleza/CE
  3.         Maceió/AL
  4.         Natal/RN
  5.         Rio de Janeiro/RJ
  6.         São Paulo/SP
  7.         Porto Seguro/BA
  8.         Ipojuca/PE
  9.         Salvador/BA
  10.         Recife/PE

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado