Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

NM2Business promove troca de conhecimento sobre marketing, inovação e empreendedorismo

(Foto: Divulgação)

O NM2Business (Nosso Meio to Business), promovido pelo Nosso Meio e correalização do BS Innovation Hub, teve início nesta terça-feira (9), no BS Design, em Fortaleza. O encontro de alta gestão reuniu centenas de visitantes de todo o Nordeste para conferir a agenda inédita, marcada pela produção de conhecimento, inovação e encontros com grandes personalidades, players e marcas de renome regional e nacional.

O Portal Economic News Brasil conversou com Fernando Hélio Martins Brito, diretor do Nosso Meio, sobre como surgiu a ideia de promover o evento. “Ano passado, realizamos um evento de 45 dias focado na comunicação, marketing e negócios. Neste ano, devido as eleições e a Copa do Mundo, nossa ideia foi fazer um ‘pocket’ junto com a turma do BS Innovation Hub”. 

“Criamos o Nosso Meio 2 Business, em dois dias mas dentro de todo o centro de eventos do BS Design, a ideia é seguir cumprindo nosso papel de facilitar negócios, movimentar o mercado, juntar os profissionais de diversos segmentos para que possam fazer networking ao mesmo tempo em que eles vão adquirindo conhecimento”, aponta Fernando.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Para o pós evento, Fernando comenta que a expectativa é que os participantes estejam empolgados em transformar, criar e potencializar seus negócios. “O pós-evento é justamente ver esse pessoal que aproveitou os dois dias de evento ‘arregaçar as mangas’ e fazer o dever de casa, ir visitar e prospectar novos clientes, aproveitar os conhecimentos para impulsionar suas empresas e fazer a diferença no mercado”, finaliza. 

Momentos que valem destaque:

Trajetória de sucesso

Para abertura da edição, Pedro Lima, CEO do Grupo 3Corações e vencedor do Prêmio Equilibrista 2022, Oscar do setor financeiro, compartilhou sua trajetória brilhante à frente da gigante cearense para o painel “Nosso Jeito de Ser”. Com mais de 32 anos de experiência dedicados inteiramente à construção e condução do Grupo, Pedro destacou os pontos altos da trajetória da empresa, as principais parcerias de publicidade e os pilares para um empreendedorismo de sucesso mesmo durante o momento mais difícil da década: a pandemia da Covid-19.

Universo digital

A digitalização e seus impactos no consumo e na produção do Marketing também foram temáticas do NM2Business. Pela manhã, Davi Eastman, diretor da YouGov na América Latina, empresa líder em pesquisa de mercado na Internet, apresentou insights de como as operações pode impulsionar e capitalizar dados para tornar sua marca ainda mais valiosas. Em seguida, no auditório 1, Flávio Azevedo, professor-titular da ESPM, apresentou o metaverso sob a óptica das conexões sociais, algo que vem ganhando grande proporção nas discussões e planejamento de ações das maiores empresas do mundo.

Live Commerce

A CEO do principal player de Live Commerce do Brasil, a Mimo Live Sales, Monique Lima deu ênfase ao novo panorama do varejo, marcado pelo shopstreaming – a combinação do livestream com o e-commerce, a partir do estudo do mercado na China. Além disso, Monique compartilhou experiências relevantes para começar a prática em seu varejo com jornada que envolve escolha do conteúdo, visualização estratégica, autonomia do consumidor e conversão de vendas.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado