Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ceará: usina eólica em alto-mar terá investimento de R$ 18 bi e deve criar 2.800 empregos

(Foto: Shuterstock)

Um projeto para construção de um parque eólico offshore (com torres em alto-mar) em Acaraú, no litoral oeste do Ceará, já está com previsão de início das obras marcadas para janeiro de 2024. A informação é do Diário do Nordeste (DN).

O empreendimento, batizado de Complexo Eólico Marinho Dragão do Mar, prevê investimentos de R$ 18 bilhões até a fase de operação e possuirá potencial de geração de energia de 4 GW. E, se o cronograma seguir conforme previsto, a conclusão será em maio de 2026.

De acordo com o DN, assim como outros projetos de eólica offshore para o Ceará, o Complexo está em processo de aplicação para obtenção da Licença Prévia no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No quesito geração de empregos, a previsão é que o parque eólico gera 2.800 empregos diretos e indiretos. Além de 125 oportunidades permanentes para a operação do empreendimento.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado