Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

39% de empresas brasileiras querem investir em ESG

(Foto: Internet)

Pesquisa realizada pela Grant Thorton apontou que 95% dos empresários brasileiros consideram importantes a redução de emissão de gás carbônico, os esforços contra o desmatamento e a geração de energia limpa. Para a análise, 255 empresas brasileiras foram entrevistadas sobre investimentos em questões ESG nos próximos 12 meses.

Os resultados do levantamento, foram: 54% pretendem investir em novos projetos já identificados no plano estratégico da empresa; 39% estão em desenvolvimento de um plano estratégico com abordagem ESG; e 32% estão buscando investimentos nesses temas por meio de startups.

De acordo com Daniele Barreto e Silva, líder de Sustentabilidade da Grant Thornton Brasil, o principal motivador da sustentabilidade na agenda de decisão executiva tem relação com a redução de custos, como em energia elétrica, e com a pressão por compliance e questões ligadas aos riscos de reputação. Fato que se comprovou com 68% dos entrevistados, que estão priorizando a redução de custos em 2022, conforme apontou Daniele.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado