Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Serena Williams: atleta prepara novo fundo para startups e sugere investimentos no Brasil

(Foto: Estadão Conteúdo)

Uma das maiores tenistas da história, Serena Williams, criou uma gestora de recursos: a Serena Ventures. Em março deste ano, a empresa anunciou seu primeiro fundo, de US$ 111 milhões, e prepara mais outro. “Tenho muito interesse em investir na África, na América Latina e o Brasil seria um excelente alvo”, comentou. A informação é da Folha de S. Paulo.

Segundo declarações da esportista, a gestora fará uma nova rodada de captação em breve, e os recursos podem vir para o mercado brasileiro e de outros países da região. O foco, aponta Serena, é buscar projetos liderados por mulheres e negros. “Não queremos ser uma gestora que faz a mesma coisa há 100 anos”, afirmou a esportista. O desejo é “abrir portas e desbravar mercados”. Por isso, não pretende investir só nos EUA e já tem empresas da África em sua carteira.

Williams veio ao Brasil para participar de um evento da XP com investidores realizado na última quinta-feira, 4. Para um auditório lotado, ela contou deu os primeiros passos no mundo dos investimentos há 9 anos. Serena disse que sempre que estava nas quadras prestava atenção nos patrocinadores, e se perguntava por que não poderia investir nessas companhias. Assim, começou a estudar em São Francisco e a se reunir com empresas, principalmente startups, para tentar aprender mais sobre o mundo dos negócios.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado