Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Vagas em Automação e Mecatrônica vão crescer quase 50% nos próximos 4 anos

(Foto: Divulgação)

Até 2025, as vagas de trabalho nas áreas de Automação e Mecatrônica devem crescer 46%.  As projeções são do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, estudo do Observatório Nacional da Indústria cujo objetivo é projetar o emprego em um horizonte de quatro anos, identificar a demanda por trabalhadores e orientar a formação profissional de base industrial no país. 

Outros setores em expansão são Meio Ambiente, com crescimento de pelo menos 16%; Refrigeração e Climatização, com mais de 12%; e Logística e Transporte, com aumento de 9,1%. Os números são animadores em um cenário de altas taxas de desemprego – 11,3 milhões de brasileiros estão sem trabalho, segundo o IBGE. Também são um norte para quem está em dúvida sobre qual formação seguir para entrar ou se recolocar no mercado. 

“Há um pacote de novas soluções tecnológicas e de logística que estão impulsionando a atividade econômica e criando oportunidades de emprego. Tecnologias como internet das coisas, big data, inteligência artificial, manufatura aditiva criam novas necessidades no chão de fábrica, que demandam novas competências dos profissionais”, ressalta o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, em publicação da Agência de Notícias da Indústria.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado