Renner S.A cria programa para mulheres que atuam na produção de moda

(Foto: Pexels)

O programa Voa Guria, movimento da Realize CFI, pilar financeiro da Lojas Renner S.A., irá beneficiar empreendedoras que atuam na produção de moda, com foco em pequenas oficinas de costura, por meio de educação financeira, empoderamento feminino, possibilidade de acesso ao crédito e mentoria sobre gestão.

As empreendedoras que desejam participar, devem fazer uma pré-inscrição. Após cadastro, quem deseja participar será comunicada referente à abertura do edital para inscrição no programa.

Queremos potencializar o impacto social que podemos ter na cadeia produtiva da moda e no ecossistema da Lojas Renner S.A., proporcionando conhecimento e oferecendo acesso ao crédito com juros baixos e orientação do início ao fim do processo de aporte”, diz Gustavo Maniero, diretor da Realize CFI, conforme publicação da Exame.

O programa terá quatro etapas:

Na primeira, as participantes receberão conhecimentos com conteúdos exclusivos sobre gestão empresarial e educação financeira.

Depois, haverá um processo de avaliação que selecionará 25 participantes que passarão para a fase de pré-crédito, quando ocorre mentoria exclusiva para a construção do plano de negócios, passo necessário para a solicitação do microcrédito.

As empreendedoras serão avaliadas para a elegibilidade ao recurso financeiro, contando com apoio de mentores para os processos legais e operacionais. Todo processo de capacitação das empreendedoras fica a cargo do Instituto Lojas Renner. Já a concessão do crédito é de responsabilidade da Realize CFI.

Após serem contempladas com o microcrédito, que pode chegar a valores de até R$ 7 mil, as selecionadas receberão o acompanhamento de profissionais parceiros.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado