WEG compra tecnologia de empresa italiana para avançar no mercado europeu

A Weg fará investimentos especialmente com tecnologia para a fabricação de motores. (Foto: Internet)

A WEG anunciou a aquisição da Gefran, em um valor estimado de  € 23,0 milhões. A empresa italiana é fabricante de sensores, componentes e equipamentos de automação industrial. 

Com o acordo firmado, a companhia brasileira se tornará a única proprietária da parte que envolve todo o desenvolvimento e produção de uma completa linha de inversores de frequência, conforme informação publicada pelo portal Economia SC. Porém, a finalização do contrato ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação por parte das autoridades regulatórias europeias

fico
rpb-1
PM Fortaleza1

Segundo o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann, esta aquisição colocará a empresa em posição favorável em um mercado estratégico: “Nosso objetivo é oferecer um portfólio de produtos e soluções cada vez mais amplo, aumentar nossa presença em um mercado tão importante quando o mercado Europeu, agora com fabricação local, e com isso acelerar nosso processo de crescimento no exterior dentro de nossa estratégia de motion drives”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui