Pesquisar
Close this search box.

Multinacional de logística já começa preparativos para a Black Friday, quando prevê aumento de 50% na demanda

(Foto: Liza Summer/Pexels)

A Black Friday caiu no gosto do consumidor brasileiro e, em pouco tempo, tornou-se uma das principais datas para o comércio do país. A edição deste ano será apenas no dia 25 de novembro, mas a expectativa alta dos representantes do setor de logística faz com que os investimentos sejam antecipados para garantir a eficiência do alto volume de entregas. É o caso da Shippify, multinacional de logística inteligente, que prevê um aumento de até 50% em sua operação.

Presente nas maiores cidades do Sudeste e Nordeste do país, a empresa está investindo em melhorias nos galpões, para facilitar o processo de separação dos pedidos. A modernização foi promovida no Galpão de Contagem, na Grande Belo Horizonte, onde fica a base das operações da multinacional no Brasil. Recentemente o local recebeu a instalação de novas esteiras de distribuição de produtos, que deu celeridade à execução do serviço.

Para o setor, a Black Friday representa um grande desafio e mobiliza toda a indústria e comércio com a alta demanda dos consumidores. Por isso, toda a estruturação do serviço de entrega precisou ser ainda mais aperfeiçoada, de modo que produtos cheguem nas casas dos clientes com baixo custo e num prazo cada vez menor. Entre as empresas, o período é conhecido por provocar um boom logístico.

“Nós sempre nos preparamos muito para a Black Friday. Neste ano projetamos um aumento de 50% do nosso volume. Isso requer muito planejamento e organização, para que tudo saia bem e todos os consumidores recebam suas compras. Reforçamos as equipes, antecipamos tudo que for possível e trabalhamos em sistema de plantão para vencer a alta demanda nos dias de pico”, explica o country manager da Shippify, Lucas Grossi.

O ecossistema do e-commerce foi fundamental para evitar um colapso ainda maior na economia do país, durante os anos de pandemia. Na contramão de vários setores que tiveram muita dificuldade no período, o e-commerce cresceu exponencialmente e se mantém como um dos alicerces da ainda fragilizada economia brasileira. Por isso, a expectativa com a Black Friday é enorme e requer um planejamento com meses de antecedência.

“Queremos que as empresas também se planejem. A operação precisa de um tempo para começar a engrenar e funcionar com 100% do seu desempenho. Envolve integração, entendimento da plataforma, crescimento de demanda de entregas, entre outras coisas. Isso leva algumas semanas, até que a empresa esteja operando com 100% da projeção inicial. Começamos agora porque queremos que a empresa esteja completamente integrada e familiarizada com o nosso sistema quando a Black Friday chegar”, head de operações da Shippify, Júlio Bonifácio.

Outro ponto importante está relacionado à oferta de trabalho. Com o aumento da demanda, a empresa oferece mais atrativos para que motoristas parceiros se cadastrem no aplicativo.

A Black Friday foi criada nos EUA e dá início ao grande período de compras no mercado americano. Por lá, a data é realizada no dia seguinte ao dia de Ação de Graças. No Brasil, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro e se tornou uma das datas mais aguardadas pelos consumidores, que esperam pelas grandes ofertas oferecidas pelas empresas em geral.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado