Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Energia solar: Brasil atinge 17 gigawatts em agosto

(Foto: Pexels)

A Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), acabou de informar que o Brasil acaba de atingir a marca de 17 gigawatts (GW) de potência instalada de energia solar. Divulgado nesta sexta-feira (5), a notícia se destaca principalmente quanto ao crescimento de energia, já que desde fevereiro deste ano, a energia solar tinha crescido 1 gigawatt por mês.

Correspondendo a 8,4% da matriz elétrica do País, estando presente em sistemas de grande porte e instalações em telhados, fachadas e pequenos terrenos, na chamada geração distribuída (GD), a energia solar fica atrás apenas das usinas hidrelétricas e eólicas.

Hoje, a energia solar é a terceira principal fonte de geração de energia elétrica do Brasil. Segundo a Absolar, desde 2012 já foram investidos R$ 90,5 bilhões no setor, gerando R$ 24,6 bilhões em arrecadação para o governo e mais de 514 mil empregos. Isso também evitou a emissão de 25,5 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade, informa a entidade.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“A fonte (solar) ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica do País, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos e o risco de ainda mais aumentos na conta de luz da população”, avalia o presidente da Absolar, Rodrigo Sauaia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado