Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Uso crescente de drones na agricultura

O emprego de drones na agricultura está expandindo além do esperado. Esses dispositivos estão se tornando fundamentais no setor agrícola. Segundo a ANAC, cerca de 1,87% dos 80 mil drones registrados em 2021 eram usados na agricultura brasileira. Eles são essenciais para a pulverização e monitoramento de cultivos, oferecendo eficiência e precisão.

Eficiência e Precisão dos Drones

Por exemplo, um drone pode cobrir 12 hectares em uma hora. Isso equivale à produtividade de um pulverizador tratorizado com tanque de 600 litros. Além disso, há uma economia significativa de água e aumento de até 30% na eficácia da pulverização.

Comentários de Especialistas

Andrea de Figueiredo, da Agrocete, ressalta a importância da precisão dos drones. Eles entregam insumos diretamente nas plantas, com volume menor de calda. A mistura deve ser homogênea para maximizar a eficiência.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Resultados da Aplicação de Drones

A Agrifoto, especializada em defensivos agrícolas por drones, observou um desempenho superior dos produtos. Humberto Gabardo, da empresa, menciona os benefícios da aplicação em ultrabaixo volume.

Crescimento do Mercado de Drones

O interesse por esses produtos está crescendo. A Agrocete prevê um aumento de 65% nas vendas de produtos específicos para drones até o final de 2022. Colaborações com instituições de pesquisa mostraram um controle mais eficaz de ervas daninhas.

Perspectiva Global

Globalmente, a China lidera o uso de drones na agricultura. No Brasil, apesar do uso ainda limitado, há otimismo quanto ao aumento da adoção dessa tecnologia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado