Google, BID Lab e JA Brasil oferecem 480 bolsas para curso de TI

(Foto: Pexels)

A demanda por novos profissionais na área de tecnologia da informação (TI) está em crescimento constante. Foi pensando nisso que BID Lab, Google e Junior Achievement Brasil (JA Brasil) decidiram abrir novas turmas para o programa gratuito TECH.JA de capacitação profissional. Ao todo, serão ofertadas 480 bolsas de estudo para estudantes da rede pública de ensino na maioria das regiões do Brasil.

O programa TECH.JÁ é destinado a jovens entre 18 e 29 anos que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e que têm uma renda de até 2 salários-mínimos por membro da família. 

O curso online dura quatro meses, com vinte horas de aulas por semana. A JA Brasil avalia a possibilidade de empréstimo de computadores e custeio da contratação do serviço de internet aos alunos que não possuem o equipamento, dependendo da disponibilidade dos equipamentos em cada localidade em que o curso é oferecido.

Além da capacitação técnica, o curso abrange tópicos como autoconhecimento, ética, apoio para a elaboração de currículos e como enfrentar o desafio da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego. 

Ao final do curso, os jovens recebem um Certificado Profissional de Suporte de TI emitido pelo Google juntamente com a Certificação Junior Achievement Brasil. A partir desse momento, eles passam a fazer parte do banco de talentos das empresas colaboradoras com a possibilidade de participar dos processos seletivos para as vagas disponíveis.

Neste segundo semestre do TECH.JA 2022, as vagas estão disponíveis nas seguintes localidades: Ceará (80), Distrito Federal (40), Espírito Santo (80), Paraná (80), Pernambuco (40), Rio de Janeiro (40), Rio Grande do Sul (40), Santa Catarina (20) e São Paulo (60). No Ceará, as 80 vagas ofertadas serão divididas em duas turmas de 40 alunos. Uma turma vai acontecer no turno da manhã e a outra no turno da noite.

Os candidatos passarão por um teste de perfil e compatibilidade com a área profissional e, na última etapa da seleção, deverão participar da Semana Experimental do curso. Não é necessária experiência ou conhecimento técnico prévio na área, embora o candidato deva cumprir os seguintes requisitos para participar do processo de seleção:

– Ter entre 18 e 29 anos de idade.

– Ter uma renda per capita de menos de 2 salários-mínimos.

– Ter concluído o ensino médio em uma escola pública.

– Não estar trabalhando (em emprego formal – CLT, PJ, MEI e Jovem Aprendiz) ou estudando (em cursos de educação superior ou tecnólogos). 

– Morar na cidade onde o curso será oferecido (apesar de online, é necessário que as pessoas residam nos estados em que as vagas são oferecidas).

Serviço:

Data de inscrição: 27 de junho a 05 de agosto

Site de registro: https://jabrasil.org.br/ti 

Número de vagas: 480

Locais: Ceará (80), Distrito Federal (40), Espírito Santo (80), Paraná (80), Pernambuco (40), Rio de Janeiro (40), Rio Grande do Sul (40), Santa Catarina (20) e São Paulo (60).

Data de início das aulas: fim de agosto

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado