Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

CVC é multada em R$ 363 mil por venda de passagens de companhia em falência

(Foto: Internet)

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) multou a empresa de turismo CVC por comercializar passagens da Avianca, em 2020, sem informar aos consumidores sobre o risco de cancelamento dos voos. De acordo com informações da Agência Brasil, na época, a companhia aérea estava em processo de falência.

O valor da multa é de R$ 363.046,25. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União. Em recurso, a CVC afirmou que não poderia prever que a Avianca enfrentaria dificuldades operacionais a ponto de interromper as atividades. 

Mesmo com a declaração, segundo a Senacon, a CVC tinha ciência do pedido de recuperação judicial da Avianca. A empresa de turismo deveria ter informado aos clientes sobre os riscos de cancelamento e as restrições nas atividades da companhia. Ainda de acordo com a secretaria, essa falta de esclarecimento viola o Código de Defesa do Consumidor.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Assim, a decisão é definitiva e a CVC não pode mais recorrer. O prazo para pagamento da multa é de 30 dias e os recursos serão destinados ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado