Boticário anuncia integração de cerca de 95% das lojas ao e-commerce

(Foto: Internet/O Boticário)

Ao redor do Brasil, O Boticário coleciona cerca de 4 mil lojas e anunciou que, cerca de 95% das unidades estão prontas para atuar no modelo clique e retire. Agora, quem comprar pelo site da companhia pode solicitar a retirada do produto na loja mais próxima. Atualmente, o clique e retire corresponde a um terço de todas as vendas da marca na internet e está disponível em todas as regiões do país

A opção permite que o cliente retire o produto em um dia útil – ante um prazo de entrega que pode ser de oito até mais de 15 dias em casos mais extremos, conforme publicação da Exame. “São regiões que tinham frete caro com prazo longo, e conseguimos agora ter frete grátis e retirada rápida”, diz Lívia Masiero, diretora de e-commerce do Grupo Boticário.

fico
rpb-1
PM Fortaleza1

Para atingir a retirada em 95% de suas unidades, a companhia investiu em um sistema inteligente de integração e leitura de estoque, além de treinamento para vendedores de todas as unidades. Segundo O Boticário, o projeto teve início em 2017 e envolveu lojas em cerca de 1.500 cidades brasileiras. 

Para atingir a meta de ter toda a sua rede conectada, a rede dobrou o número de pontos de venda operando no formato clique e retire praticamente dobrou do ano passado para cá. Sendo que em algumas cidades essa proporção chega a 50%, justamente por conta da diferença no tempo de entrega e pelo frete grátis. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui