Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Pessoa física investe 2,8% a mais; valor semestral supera R$ 4,6 tri

(Foto: Pexels)

O volume financeiro movimentado por pessoas físicas em corretoras, bancos e plataformas de investimentos superou os R$ 4,6 trilhões no primeiro semestre.  Os dados são da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), e apontam que o número divulgado representa uma alta de 2,8% em comparação com o mês de dezembro de 2021.

O total do período só não foi maior pela retração do volume vindo do segmento private (-1,7%), afirmou Ademir Correa, presidente do Fórum de Distribuição da Anbima, em coletiva na tarde desta terça-feira.

De acordo com publicação do portal financeiro Broadcast, a alta foi puxada pelos varejos de alta renda (+5,4%) e tradicionais (+5,9%) que movimentam volumes menores. “Se não houvesse a queda no private, a porcentagem geral seria mais próxima da observada no varejo. Mas é um movimento natural por conta do prolongamento desse momento com guerra, cenário pós-pandemia e inflação”, diz Correa.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A renda fixa apresentou maior crescimento nas carteiras dos investidores durante o semestre, pulando de 57,5% do total em dezembro para 61,3% em junho. Enquanto a renda variável encolheu (de 19,5% para 16,7%).

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado