Encontro do Movimento Gestão Empreendedora reúne sociedade civil para debater ações

(Foto: Arquivo ENB)

Os participantes do Movimento Gestão Empreendedora (MGE) estiveram reunidos em um encontro de Brainstorm para construção do projeto. O momento foi realizado nesta quinta-feira (28), no salão do Hotel Villa Mayor.

Com vários representantes da sociedade civil organizada e especialistas em diversas áreas, os participantes trouxeram exemplos de projetos bem sucedidos na área do empreendedorismo na Índia, nos EUA, na Colômbia e no Brasil. 

fico
rpb-1
PM Fortaleza1

Na ocasião, a coordenadora do projeto Aletéia Lopes destacou a importância da construção de um projeto que consiga atender as necessidades reais dos empreendedores. “É fundamental que trabalhemos na construção de um projeto que possa conectar empreendedores, instituições, academia e poder público”, conclui Aleteia.

A empresária Fátima Duarte, presidente da Associação Lojista Feminina (ALFE), que marcou presença no evento, apontou como o Movimento é importante para desenvolver o empreendedorismo no Ceará. “Com a liderança que está à frente do projeto e os demais participantes, será possível mobilizar e potencializar o os empreendedores para que o alcance seja cada vez maior e que renda bons frutos”.

No encontro, a executiva Roberta Mota também apontou sua experiência como Diretora de inovação da ADECE e falou sobre o Pacto pelo Empreendedorismo de Medelim na Colômbia. Ao final do evento, os participantes se dividiram para pesquisar sobre outros projetos exitosos na área do empreendedorismo para ser apresentado no próximo encontro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui