Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Santander Brasil disponibilizará negociação de criptomoedas para 40 milhões de clientes

(Foto: Pexels)

A previsão é que a nova ferramenta esteja disponível ainda neste ano.

O Santander Brasil anunciou que tem planos de iniciar a liberação de negociações de Bitcoin e criptomoedas para sua base de clientes pessoa física e jurídica. O banco conta com mais de 40 milhões de clientes e a previsão é que a nova ferramenta esteja disponível ainda neste ano. 

O anúncio foi feito por Mário Leão, presidente do Santander Brasil, em entrevista à Folha de São Paulo. “A gente espera nos próximos poucos meses já ter definições a respeito disso, quem sabe na próxima divulgação [de resultados trimestrais], ou até antes. A gente reconhece que é um mercado que veio para ficar, e não é uma reação necessariamente a concorrentes se posicionando, é simplesmente uma visão de que o nosso cliente tem demanda por esse tipo de ativo, então a gente tem que encontrar a forma mais correta e mais educativa de fazê-lo.”, disse.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Leão não indicou como será a exposição do Santander ao mercado de criptoativos, porém, de acordo com levantamento feito pelo Cointelegraph, conforme publicado pela Exame, com executivos da instituição financeira, o banco deve trabalhar em uma parceria tal qual a realizada pelo Nubank com a Paxos.

O Nubank é outro banco brasileiro já aposta na compra e venda de criptomoedas. Liberado em 18 de julho, o Nubank Cripto permite que seus usuários comprem e vendam criptomoedas, de bitcoin (BTC) e ether (ETH), a partir de R$ 1. A ferramenta já está disponível para todos os 50 milhões de usuários brasileiros.  

Participe dos nossos canais e Receba as últimas Notícias! Esteja sempre atualizado! Basta acessar: WhatsApp e Telegram!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado