Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Core Aesthetic: entenda o movimento que dita várias tendências – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque – 23/07/2022

Já observou que estão surgindo novos estilos? As saias com prega e camisas estão aparecendo com frequência no streetstyle, por exemplo, mas não são uma tendência isolada, tem algo por trás, que vai além de um simples look

Para entender melhor o que é o Kidcore, vamos falar do movimento Core Aesthetic (Estética Central). Esse é um movimento macro e dentro dele podemos ter sub categorias de gêneros ou estilos como: o Kidcore, Schoolcore, Cottagecore, dentre outros.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Conheça um pouco dessas trends que estão colorindo os looks de muitos fashionistas, principalmente os jovens da geração Z. Desde o kidcore ao spacecore, vou mostrar um pouco do que significa cada uma delas, e se você se identificar, aproveita pra se jogar com tudo nessas tendências que estão com tudo não só na vida real, mas também no Pinterest e TikTok.

Tendência Kidcore e Rainbowcore

A geração Z sai na frente no quesito criatividade e nostalgia, misturando vários estilos e cores em looks nada convencionais. Mesmo trazendo uma pegada infantil, tem sim como apostar nessa trend sem ficar tão caricato ou abandonar um estilo mais maduro,

As peças que mais compõem esse mood são: os moletons ou t-shirts com carinhas de smiles ou da hello kit. Sabe aquelas roupas que lembram a nossa infância? Pois é dela que estamos falando. Mas, como stylist, já anota a dica pra não passar uma imagem infantilizada: monte sempre um look misturando peças dessa estética kidcore com outra do estilo elegante, como uma alfaiataria moderna para passar uma imagem mais madura. 

Porém, além do Kidcore podemos destacar o Rainbowcore, uma outra tendência que se destaca nos acessórios, e que é inspirada nas cores do arco-íris, além de aparecer nas roupas, dando um toque alegre e colorido.

Tendência Lovecore e Schoolcore

O Lovecore possui uma estética mais romantizada e o que mais se destaca nessa tendência são as estampas de coração, e vocês podem conferir principalmente lá nos vídeos do TikTok com os jovens da geração Z.

Para entrar nessa trend, aposte em uma produção que tenha um toque de nostalgia e uma mistura de cores como: branco, rosa e vermelho, vale ressaltar que são cores harmoniosas e que chamamos de cores análogas: vermelho + rosa.

Já o Schoolcore se refere a uma estética mais colegial. Esse tipo de estilo predomina lá no  no TikTok e podemos observar dentre as peças mais usadas as famosas saias de pregas, que aliás eu usei no colegial, moletom, meias 7/8, além de sapatinhos com meias, gola polo e vale usar a camisa abotoada até o colarinho. Vale lembrar que esse estilo também foi usado em outras épocas, como nos anos 80 pela Princesa Diana e nos anos 2000. 

Tendência Cottagecore Aesthetic

Esse estilo tem muito a ver com a vida no campo, para quem curte uma aparência mais camponesa, pode aproveitar essa tendência. Podemos dizer que é um lifestyle, ou seja, um estilo de vida de pessoas que gostam do contato com a natureza, da vida no campo e uma vida simples.

Então, aposte em vestidos de mangas bufantes, fluidos, com uma pegada mais romântica. Vale apostar em acessórios como: lenços nos cabelos, que remetem aqueles usados pelas camponesas. Além de bolsas, sandálias e chapéus feitos em materiais naturais como a juta ou a palha. Dentre as estampas podemos citar o clássico xadrez vichy e o famoso floral liberty, um tipo de estampa floral delicada.

Agora que você conheceu várias tendências, basta escolher qual delas mais te agrada, e lembre-se: o mais importante é respeitar seus estilos, entender o que te deixa feliz e confortável. Não adianta querer usar algo só porque todos estão usando. Vale o bom senso.

Boa leitura e até a próxima semana!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado