Treinamento de Vendas: você entende a real importância da capacitação do seu time comercial?

Imagem: Freepik

Todo empresário irá se deparar, em algum momento, com a necessidade de aumentar suas vendas, seja para expandir a sua operação, para cobrir baixas no fluxo de caixa ou outra razão cotidiana da empresa. Para fazer isso acontecer, existem algumas opções como: iniciar uma campanha de promoções, aumentar seus investimentos em marketing ou tomar uma medida de longo prazo, como o treinamento de vendas da equipe.

Diego Azevedo é especialista em inside sales e máquinas de vendas, e fez uma análise sobre o atual cenário relacionado aos treinamentos de vendas empresariais: “Gostaria de levantar uma reflexão: Você acha que o jogador de futebol ganha para treinar ou ganha pra jogar? O fato é que, como jogadores de futebol passam a maior parte do tempo treinando, eles ganham para treinar, porém, todo o treino serve para que eles, no momento dos jogos, tenham os melhores resultados. Imagina se os técnicos de futebol invertessem essa lógica? Em vez de treinar, eles só jogaram a maior parte do tempo. Em muito pouquíssimo tempo, o time inteiro estaria inutilizado e não ganharia mais nenhuma partida”, explica o especialista.

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Referência no norte e nordeste quando se fala em reestruturação comercial, Diego Azevedo junto com Marcus Vinícius Saraiva, especialista em marketing digital, atuam como mentores da Academia da Prospecção.

“Como vendedor há quase 30 anos, o que eu vi nas empresas pelas quais eu passei, e ainda hoje nas empresas em que eu dou consultoria ou treinamento, é exatamente isso: são jogadores vendedores que passam a maior parte do tempo jogando, em vez de treinando para jogar bem”, comenta Diego.

Muitas empresas querem ter os melhores resultados com seus times, sem prepará-los para o momento chave do jogo, o momento chave da venda. “O que eu encontro nas empresas pelas quais eu passo, são vendedores despreparados, são times desestruturados e uma gestão de vendas completamente perdida em relação ao que acompanhar e o que desenvolver nos seus vendedores para que eles tenham o melhor resultado”, finaliza Diego.

Pensando em transformar essa realidade do setor de vendas da sua empresa, a Academia da Prospecção chegou no mercado com o curso de Desenvolvimento de Vendas, composto por 4 módulos especiais que garantem uma formação completa nos temas mais importantes em vendas na atualidade.

A capacitação visa o desenvolvimento técnico e comportamental da equipe de vendas, fornecendo todo o conhecimento prático sobre metodologias, técnicas e ferramentas que irão potencializar a assertividade dos seus profissionais em cada etapa do atendimento, até o fechamento da venda.

“Treinar é o melhor caminho para vender. Estudos mostram que se você investir 20% do seu tempo útil de vendas em treinamento, os seus resultados mais do que dobram. ” diz Diego Azevedo.

O curso acontecerá nos dias 8 e 9 de julho, no formato presencial, no BS Innovation Hub. Para mais informações, acesse www.instagram.com/academiadaprospeccao/ e realize a sua inscrição e a do seu time comercial através do sympla.

Serviço:

Curso de Desenvolvimento de Vendas

Quando: 8 e 9 de julho

Onde: BS Innovation Hub

Mais informações: http://www.instagram.com/academiadaprospeccao/

 

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