Tendências de Moda da série ‘Emily em Paris’ – Por Mônica Albuquerque

*Coluna por Mônica Albuquerque – 27/06/2022

Quem já conferiu a série ‘Emily in Paris’ na Netflix? Trata-se da história de Emily Cooper, uma norte-americana que vai para Paris a trabalho, cuja personagem principal é interpretada por Lily Collins.

Se sua resposta foi sim, certamente deve ter prestado atenção nos looks que desfilaram tanto na primeira como na segunda temporada. Eu confesso que assisti as duas temporadas e amei os outfits marcantes usados pela protagonista Lily Collins. Por isso, resolvi trazer algumas sugestões de looks inspirados na série, pra você usar e apostar!

Objetivo da série ‘Emily in Paris

O objetivo por trás da série era retratar Paris como um “sonho da moda”. Para quem estuda moda ou é formado como Designer de Moda, assim como eu, vai entender.

A cidade de Paris foi consagrada a capital da moda mundial, e motivos não faltam para isso. Temos nomes fortes como:  Charles Frédéric Worth, Gabrielle Chanel, que fizeram história na haute couture (alta costura) de Paris.

Paris berço da moda

Fonte: https://pixabay.com/pt/illustrations/vintage-senhoras-paris-pra%c3%a7a-5291352/

Na minha visão como Consultora de Imagem e Estilo, eu vejo muitas possibilidades que as mulheres têm de se inspirar nos figurinos da Emily e trazer para o seu dia-a-dia, montando looks mais criativos e cheios de personalidades, e o melhor, olhando pra o seu próprio guarda-roupa e tentando fazer um mix de peças e cores de várias formas, sair literalmente da ‘caixinha’. Acredito que a série traz várias ideias bacanas e que podem ser adaptadas à realidade de cada um.

A Moda protagonizada por Emily

Essa última temporada, apresentou produções bem mais ousados, pra lá de autênticas, além de trazer um mood bem mais colorido e alegre. A assinatura dos figurinos da série ‘Emily in Paris’, ficou por conta da figurinista Marylin Fitoussi e da consultora de moda Patricia Field, que não pouparam em nada nos looks ousados para acompanhar a personalidade forte e marcante de Emily.

Patricia já é conhecida e foi ela que assinou também os figurinos da série Sex And The City e O Diabo Veste Prada. Claro que, os looks deram o que falar e dividiram as opiniões dos críticos desde a primeira temporada. Alguns acham que a protagonista possui um estilo exuberante e exagerado, alguns consideram isso como “brega” e “ultrapassado”. Porém, as fashionistas sonham com os figurinos de Emily.

Já a Marylin Fitoussi, defende uma moda mais sustentável, e por essa razão a maioria dos looks é de segunda mão. Ela adora lojas vintage e conhece vários donos de brechós em Paris.

Considero isso, mais um ponto a favor da série, acredito que assim, a ideia de usar roupas de brechós seja mais difundida, até pra quebrar o preconceito que algumas pessoas têm com relação estes, principalmente aqui no nosso país. Quando estive em Paris, visitei alguns brechós e percebi o quanto é muito comum por lá, as pessoas frequentarem e comprarem nesses estabelecimentos.

Ponto forte dos looks de Emily

As roupas coloridas sem dúvida são o ponto alto dessa última temporada de ‘Emily in Paris’. Porém, enquanto alguns torcem o nariz para o mix de cores e padronagens ousados e que são usados por Emily, como eu trabalho com coloração pessoal e possuo uma personalidade de estilo criativa, eu amei as propostas dos looks coloridos, acredito sim, que podemos passar mais alegria, vigor e descontração, através do mix de cores nas produções, que tanto podem vir nas roupas, quanto nos acessórios. Vale tudo!

Enquanto alguns telespectadores consideram esse mix de cores ‘over’, ou seja, exagerado, quem me conhece sabe que costumo falar que tenho alma colorida, então pra mim achei o máximo, eu concordo plenamente com as escolhas da consultora de moda Patrícia que assinou os figurinos da série. Muitas pessoas gostam de cores, claro que algumas não se sentem à vontade em usar, mas muitas vezes elas são necessárias para alegrar os nossos dias, sem falar que as cores carregam consigo vários significados e podem sim, interferir no nosso estado de espírito.

Quem desejar saber mais sobre o universo das cores, acompanhe o meu perfil no Instagram @estilomonicaalbuquerque que será um prazer nos vermos por lá.

Aproveita e confere a série Emily in Paris,  pra trazer mais criatividade na hora de montar seu.

Boa leitura e até a próxima semana!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado