Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Leilão da Aneel prevê até R$ 15,3 bilhões em investimentos

Imagem: Internet

Ao todo, 13 lotes de linhas de transmissão de energia estarão disponíveis para concessão 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia na próxima quinta-feira (30). As empresas que conquistarem a concessão serão responsáveis por construir, operar e manter as linhas. 

Ao todo, as linhas de transmissão somam um total de 5.425 quilômetros e uma capacidade de 6.180 mega-volt-ampères (MVA). O prazo para iniciar a operação comercial das linhas está estimado de 42 a 60 meses. A expectativa da Agência é a geração de R$ 15,3 bilhões em investimentos que irão gerar mais de 31.697 empregos diretos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O leilão vai ocorrer às 10h, na sede da B3, em São Paulo, e os contratos estão previstos para serem assinados em 30 de setembro. Os lotes dos empreendimentos estão localizados em 13 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado