Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ásia: com alta nos preços da energia, sinais de crise são são apontados em alguns países

Estarão na pauta do encontro o novo mercado de gás, os desinvestimentos da Petrobras, a modernização do setor elétrico, a agenda regulatória, entre outros assuntos que compõem o cenário do setor de energia.
Imagem: Internet

Sri Lanka e Bangladesh estão entre os países que enfrentam problemas sociais e econômicos 

Com alta nos preços da energia, países da Ásia começam a apresentar sinais de uma possível recessão. De acordo com publicação da CNN Brasil, os países estão enfrentando sua pior crise de energia em anos. No Sri Lanka, as pessoas fazem filas para encher um tanque de combustível. Enquanto em Bangladesh, as lojas fecham mais cedo para economizar energia.

Além das dificuldades referente aos preços da energia, a população encontra-se em um crescente descontentamento e instabilidade causados ​​​​pelos aumentos no custo de vida. As reações já estão sendo vistas devido à renúncia de uma onda de ministros em Colombo e contribuiu para a queda de Imran Khan como primeiro-ministro em Islamabad, capital paquistanesa.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No primeiro trimestre de 2022,  os preços no atacado de eletricidade aumentaram 141% em relação ao ano passado. As famílias estão sendo instadas a reduzir o uso para garantir que haverá energia. 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado