Ásia: com alta nos preços da energia, sinais de crise são são apontados em alguns países

Estarão na pauta do encontro o novo mercado de gás, os desinvestimentos da Petrobras, a modernização do setor elétrico, a agenda regulatória, entre outros assuntos que compõem o cenário do setor de energia.
Imagem: Internet

Sri Lanka e Bangladesh estão entre os países que enfrentam problemas sociais e econômicos 

Com alta nos preços da energia, países da Ásia começam a apresentar sinais de uma possível recessão. De acordo com publicação da CNN Brasil, os países estão enfrentando sua pior crise de energia em anos. No Sri Lanka, as pessoas fazem filas para encher um tanque de combustível. Enquanto em Bangladesh, as lojas fecham mais cedo para economizar energia.

fico
rpb-1
PM Fortaleza1

Além das dificuldades referente aos preços da energia, a população encontra-se em um crescente descontentamento e instabilidade causados ​​​​pelos aumentos no custo de vida. As reações já estão sendo vistas devido à renúncia de uma onda de ministros em Colombo e contribuiu para a queda de Imran Khan como primeiro-ministro em Islamabad, capital paquistanesa.

No primeiro trimestre de 2022,  os preços no atacado de eletricidade aumentaram 141% em relação ao ano passado. As famílias estão sendo instadas a reduzir o uso para garantir que haverá energia. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui