Pesquisar
Close this search box.

Techfin aponta motivos para apostar no planejamento financeiro empresarial

Imagem: Unsplash

Atuando como motor para gestão do fluxo financeiro, techfin lista principais vantagens de investir no planejamento do seu negócio

O número de empresas no mercado brasileiro aumenta todos os anos: atualmente existem mais de 18 milhões de negócios ativos no Brasil, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Ministério da Economia. Por outro lado, muitas dessas empresas não conhecem ou não fazem o uso do planejamento financeiro. Segundo o levantamento feito pela consultoria Falconi, apenas 10% declararam ter uma estratégia bem definida para os próximos três a cinco anos, com visão, missão, objetivos e metas definidas para o desenvolvimento do negócio.

Com projeções, dados financeiros, objetivos do negócio e os investimentos que pretende realizada em cada área da empresa, o planejamento financeiro empresarial ajuda o empreendedor a construir um negócio bem sucedido, onde será possível ditar como a empresa será conduzida hoje, amanhã, no próximo mês, semestre e ano. Embora você não possa garantir que tudo, correrá exatamente como planejado, este exercício o prepara para o que está por vir. Pensando em auxiliar os empreendedores, a Slice listou as cinco vantagens de elaborar um planejamento financeiro empresarial.

Por isso a Slice, techfin que funciona como motor para gestão do fluxo do dinheiro em médias e grandes empresas, explica a importância do planejamento e do uso das ferramentas para sua execução. “O planejamento financeiro empresarial é uma ferramenta de estratégia e análise que precisa ser utilizada para guiar a empresa na direção de seus objetivos e metas. Afinal, ter estratégias bem definidas de negócios, aliadas a um bom investimento para colocá-las em prática é fundamental”, comenta o executivo Sérgio Irigoyen, co-fundador da Slice.

“Hoje, tecnologias sofisticadas de fluxo e gestão financeira são essenciais para aumentar a eficiência. A automação de processos, empodera o papel consultivo do tomador de decisões, que consegue definir planos estratégicos mais assertivos para nortear os rumos que as organizações devem tomar”, finaliza Irigoyen.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado