Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Setor de alimentação fora do lar cresceu quase 75% neste ano, aponta IFB

Imagem: Unsplash

O foodservice, setor que abrange diversos estabelecimentos prestadores de serviços alimentícios, como restaurantes, lanchonetes, bares, bistrôs e food trucks, segue em alta. O IFB (Instituto Foodservice Brasil) traz resultados inéditos de pesquisa do IDF (Índice de Desempenho Foodservice) referente a abril deste ano. O estudo aponta aumento de quase 75% no comparativo anual.

Na questão das vendas, considerando abril de 2021 e o mesmo mês de 2022, o aumento foi de 74,6% e 48,6% de expansão no acumulado do ano. O levantamento também ressalta quatro fatores que impactaram o resultado: transações, tíquete médio, número de lojas e inflação.

A inflação este ano (11,8%) está 5,4 pontos percentuais acima em comparação a março do ano passado (6,4%). É importante frisar que o Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) atingiu a média de 159,3 pontos em março deste ano, representando uma alta de 17,9 pontos, ou seja, 12,6% em relação a fevereiro, sendo o maior nível já alcançado desde 1990, quando a mensuração começou a ser feita. Isso representa um salto de 34% em um ano, resultado que também evidencia impacto no setor de alimentação.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado