Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Fecomércio-CE inicia instalação do Conselho Empresarial de Serviços financeiros

No registro: Luiz Fernando Bittencourt, Vice-presidente da Fecomécio-CE, Geldo Machado, presidente do Sinfac, e Cid Alves, presidente em exercício da Fecomécio-CE.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) iniciou, nesta quinta-feira (23), as tratativas para a instalação do Conselho Empresarial de Serviços Financeiros. O tema fez parte da agenda do presidente em exercício Cid Alves, que recebeu Geldo Machado, presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte (SINFAC), para a assinatura de um protocolo de intenção.

Câmaras Setoriais ou Conselhos Empresariais são formados por empresas do mesmo segmento, que atuam deliberando assuntos importantes de forma setorial, como no caso da proposta levada pelo Sinfac, que deverá ser composta por Bancos, Factoring’s, Fintech’s, Gestoras de Ativos, Securitizadoras, Empresas Simples de Crédito (ESC’s), Fundos de Recebíveis e afins.

“A Fecomércio tem uma grande abrangência, além de uma série de serviços prestados ao nosso Estado. Nós, como sindicato, já deveríamos ter a Federação como parceira. Agora, temos uma oportunidade de trabalharmos juntos”, disse Geldo Machado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Esperemos que esteja operando o mais breve possível para contribuirmos para o desenvolvimento do comércio cearense”, completou o ex-banqueiro, Geldo Machado.

Os Conselhos Empresariais se reúnem no edifício sede do Sistema Fecomércio-CE e se beneficiam da estrutura, do corpo jurídico, do Sistema e dos benefícios do Sesc, Senac e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC). Atualmente existem quatro Conselhos Empresariais em atividades: de Turismo e Hospitalidade; Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento; Políticas Públicas e Tributação e o Conselho Empresarial de Alimentos.

“Passado o período de pandemia, a Fecomércio, com seus Conselhos Empresariais, estão retomando os trabalhos. A volta da normalidade é para todos, dos conselhos formados àqueles que ainda vão ser. Estamos voltando com naturalidade e normalidade em prol do desenvolvimento da categoria do comércio do estado do Ceará”, explica o presidente em exercício do Sistema Fecomércio-CE, empresário Cid Alves.

Também participaram da reunião, Jackson Pereira Jr., assessor de articulação da presidência do Sistema Fecomércio-CE; Dr. Hugo Leão, superintendente jurídico do Sistema Fecomércio-CE; e Dr. Mozart Lucena, assessor jurídico do Sinfac.

Debates

A nova instância setorial da Fecomécio-CE poderá debater no plenário diversos assuntos de interesse do comércio e da sociedade, desde perspectivas econômicas, acesso ao crédito, educação financeira, capacitação profissional, segurança pública, prevenção de fraudes, inovação e outros temas afins.

Surgimento

A ideia para a sua instalação nasceu no último mês de maio em uma reunião da diretoria do Sinfac (CE-PI-MA-RN) e o presidente licenciado do Sistema Fecomécio-CE, Luiz Gastão Bittencourt.

O presidente em exercício da Fecomércio-CE, Cid Alves, deverá indicar os membros que irão compor o colegiado, como presidente, vice-presidente, secretário e demais participantes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado