Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Projeto Meu Bairro Empreendedor garante obras de melhorias em bairro de Fortaleza

Imagem: Divulgação

Com duração de 12 meses, as obras visam estimular o comércio local

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, assinou, nesta terça-feira (21), ordem de serviço para início das obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor no José Walter. O bairro da capital cearense será beneficiado com as obras de urbanização orçadas em aproximadamente R$ 3,3 milhões, com a duração de 12 meses.

O projeto Meu Bairro Empreendedor consiste em trazer melhorias para as vias comerciais do bairro possibilitando o crescimento do empreendedorismo e mais geração de emprego e renda para os moradores da região. Serão preparadas novas calçadas padronizadas, paisagismo, mobiliários urbanos, como bancos, lixeiras, jardineiras e mesas de jogos, itens de acessibilidade, passagem elevada para pedestres, vagas de estacionamento e drenagem superficial. As obras serão realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf) e preveem a requalificação de cerca de 16 mil m² de área. 

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

De acordo com o prefeito Sarto, o projeto tem por objetivo estimular o comércio local. “Essa região do José Walter já é conhecida pelo seu comércio, agora ela receberá uma requalificação, com piso intertravado, novas vias padronizadas e acessibilidade. E essas obras se integrarão com o novo Gonzaguinha, que foi modernizado. Sabemos o potencial do comércio e do empreendedorismo, e o Meu Bairro Empreendedor vai transformar e potencializar o comércio daqui”, ressaltou Sarto.

O projeto

Além do urbanismo e paisagismo diferenciado, o O Meu Bairro Empreendedor conta com a construção de Centros de Referência do Empreendedor (CREs), espaços voltados para a capacitação dos comerciantes locais gerenciados pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). São oferecidos cursos de qualificação profissional com os programas Fortaleza Capacita, realizado em parceria com o Sebrae, e o Nossas Guerreiras, feito em parceria com o Governo do Estado, que oferece microcrédito para mulheres chefes de família.

Além do bairro José Walter, a Prefeitura de Fortaleza já beneficiou os bairros Bom Jardim, Vicente Pinzón e Serviluz e está com obras em andamento no bairro Vila Velha, Pirambu, Messejana e Parque Santana (Mondubim).

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado