Índices apontam que Wall Street avança mais 2% em recuperação

Imagem: Freepik

O crescimento vem atrelado a busca dos investidores em ações de empresas de energia e papéis de crescimento de megacapitalização

Após alguns dias com o mercado de ações abalado devido a possível desaceleração na economia global, os principais índices de Wall Street apontaram aumento de 2% nesta terça (21). O crescimento vem atrelado à busca dos investidores em ações de empresas de energia e papéis de crescimento de megacapitalização. 

FIEC
fico
rpb-1

De acordo com a Reuters, os 11 principais setores do S&P 500 ganharam após a ampla recuperação. Esse indicativo veio após o índice de referência registrar seu maior declínio percentual semanal desde março de 2020 na semana passada.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,51%, a 11.069,30 pontos. já o índice S&P 500 fechou em alta de 2,45%, a 3.764,79 pontos enquanto o Dow Jones subiu 2,15%, a 30.530,25 pontos. 

O mercado tenta analisar como nos próximos dias poderá ser dada a constante mudança ocorrida em diversas economias no mundo. Os investidores apontam a inflação crescente como um dos principais pontos que estão ocasionando as quedas no mercado de ações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui