Fintech Ebanx demite 340 e destaca ‘crise dos unicórnios’ – Por Jackson Pereira Jr.

Noticias de negocios empresas

*Coluna de Jackson Pereira Jr. – 21/06/22

A Ebanx, startup que disponibiliza sistema de pagamento, demitiu 340 colaboradores nesta terça (21). O número é o equivalente a 20% do quadro de 1,7 mil pessoas. A informação foi confirmada e publicada pelo Estadão.

“A decisão foi tomada com base no cenário atual do mercado de tecnologia como um todo, impactado de forma profunda e veloz pelo ambiente macroeconômico. O Ebanx mantém o compromisso com sua sustentabilidade e crescimento, seguindo na missão de gerar acesso entre consumidores e empresas globais”, afirmou a companhia em nota enviada ao jornal.

Segundo a direção da startup, os funcionários desligados irão receber um pacote de benefícios que inclui valores adicionais e extensão do plano de saúde, além do computador de trabalho.

Conforme informações dos ex-funcionários, após uma reunião por videochamada, os acessos aos sistemas da empresa foram desconectados, como a plataforma Slack e o e-mail. Eles reclamaram que não puderam se despedir dos colegas.

Imagem: Divulgação.

Atuação

A Ebanx é o “unicórnio” nacional com atuação internacional. A empresa processa pagamentos em 15 países da América Latina. Entre os seus clientes estão Spotify, AliExpress, Shein, Shopee e Wish.

É considerada unicórnio uma startup avaliada em US$ 1 bilhão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado