Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Chefe-adjunto da OCDE aponta tributação no Brasil como uma das mais complexas

Imagem: Divulgação OCDE

“É campeão em complicação fiscal”, analisou o economista

Durante esta semana, o Brasil está sediando diversas reuniões entre países latino-americanos e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Foi em um desses momentos que o chefe-adjunto do departamento econômico da OCDE, Jens Arnold, afirmou que o sistema tributário do Brasil é um dos mais complexos da Organização e talvez do mundo. A informação foi publicada inicialmente pelo Estadão.

“É campeão em complicação fiscal”, disse Arnold, ponderando que os esforços feitos de reformas estruturais nos últimos anos provocaram melhorias visíveis nos mercados.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A OCDE, que aprovou roteiro para iniciar formalmente o processo de entrada do Brasil na entidade, seguirá até sexta com eventos sobre políticas econômicas, educação e produtividade no Brasil. Arnold, que é responsável por monitorar o Brasil na entidade, considerou que, apesar das medidas do governo federal para redução de impostos de importação, o País ainda é um dos mais fechados quando a questão é comércio exterior.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado