Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Brasil sedia reuniões entre países latino-americanos e a OCDE

Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Durante a semana serão realizados eventos sobre políticas econômicas, educação e produtividade no Brasil 

A partir de hoje (21) até sexta-feira (24), o Brasil será local de uma série de reuniões entre países latino-americanos e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne as economias mais industrializadas do mundo. Durante a semana serão realizados eventos sobre políticas econômicas, educação e produtividade no Brasil e em toda a América Latina.

O Fórum Brasil-OCDE é o primeiro evento que ocorre hoje e quarta-feira (22). Neste momento serão debatidas as políticas sobre a agenda de reformas do Brasil. O governo deverá apresentar resultados que indiquem que o Brasil atende aos critérios de adesão à OCDE. A avaliação seguirá os seguintes pontos: questões e tendências econômicas, governança corporativa, revisões de marcos regulatórios, educação, saúde, governança pública, comércio e agricultura.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

De acordo com o Itamaraty, no fórum será lançado um projeto financiado pela União Europeia. O objetivo é apoiar a recuperação do Brasil nesta crise econômica tendo na agenda de crescimento verde seu principal foco. 

De acordo com o cronograma, na quinta e sexta, 23 e 24 de junho, ocorrerá a  4ª Cúpula Ministerial sobre Produtividade. Evento  também organizado pelo governo brasileiro e pela OCDE, e que conta com apoio do Fórum Global de Produtividade da OCDE. 

A Semana Brasil-OCDE se encerrará, na sexta à tarde, com uma reunião do Grupo Diretor do Programa Regional. O grupo diretor reúne-se duas vezes por ano, uma em Paris, onde fica a sede da OCDE, e uma na América Latina ou no Caribe, segundo informações da Agência Brasil.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado