Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Petrobras informa sobre desistência da empresa Betunel na compra da LUBNOR

Imagem; Internet

A Holding GV Participações S.A. cedeu a totalidade das suas quotas para outras duas empresas 

A Petrobras anunciou que a empresa Holding GV Participações S.A., que detém a marca Betunel, cedeu de forma definitiva a totalidade das quotas do capital no consórcio de compra da refinaria Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR) para a sociedade Greca Distribuidora de Asfaltos Ltda., que passará a assumir todos os direitos e obrigações da Holding GV Participações S.A. estabelecidas no contrato para a venda da LUBNOR celebrado com a Petrobras.

Em comunicado divulgado em 25 de maio, a Petrobras havia divulgado que assinou contrato para a venda da refinaria localizada no Ceará e das suas estruturas portuárias está avaliada com um valor mínimo, pelas projeções cambiais mais elevadas de 2022, em US$ 62 milhões, porém o valor negociado foi de US$ 34 milhões.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Agora, com a alteração comunicada, a Grecor Investimentos em Participações Societárias Ltda. manterá a sua participação de 50% e a Greca Distribuidora de Asfaltos Ltda. passará a deter os outros 50% do capital social da Grepar.

Clovis Fernando Greca, sócio administrador da Grepar, afirmou que “a Grepar permanece coesa e fortalecida, comprometida em concluir a transação, e seguirá atuando para promover um ciclo de oportunidades e crescimento na LUBNOR, através de novos investimentos e buscando uma relação positiva entre a refinaria e o seu entorno, beneficiando a comunidade local como um todo”, a informação foi dada pela Petrobras no seu comunicado oficial. 

Segundo o mercado, a transação teria ocorrido por 55% do valor real.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado