Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Morre ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá aos 76 anos

O ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PP) morreu nesta quinta-feira (16). Atualmente ele exercia o mandato de vereador na cidade de São Paulo. O parlamentar estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Segundo o hospital, ele foi diagnosticado com Covid-19, mas esta, no entanto, não foi a causa da morte.

Nota do Hospital Vila Nova Star

Arnaldo Faria de Sá faleceu na madrugada desta quinta-feira (16) no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, na zona sul da capital paulista. Ele estava internado desde o último dia 6 de junho na unidade. No Vila Nova Star, o paciente foi diagnosticado com Covid-19, não tendo sido esta, entretanto, a causa da morte. O Vila Nova Star lamenta a morte do vereador e se solidariza com a família e os amigos do parlamentar.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Atuação

Além de vereador e deputado federal, por oito mandatos, ele atuou na Assembleia Legislativa de São Paulo, como secretário dos Esportes de São Paulo, fundou a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência e trabalhou na criação do Estatuto do Idoso.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, prestou solidariedade ao ex-deputado no Twitter e declarou luto oficial de três dias na Casa.

“É com grande pesar, em nome da Câmara dos Deputados e pessoalmente consternado, que comunico o falecimento do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá. Notório regimentalista, foi deputado constituinte, eleito por oito mandatos para a Câmara Federal por São Paulo. […] Transmito à família as mais sinceras condolências e declaro luto oficial por três dias em homenagem ao deputado Arnaldo Faria de Sá.”

“O deputado Arnaldo fará falta na política brasileira. Político sério e determinado que trabalhava incansavelmente na defesa dos aposentados e dos mais necessitados. Foi contemporâneo do meu saudoso pai na Câmara Federal e sempre me teve muita atenção. Fará muita falta justamente no momento que precisamos de políticos com bandeiras sociais”, disse Jackson Pereira Jr, diretor do Economic News Brasil.

“Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A Família Progressista perde um grande homem e líder político”, disse o partido Progressista através do Twitter.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado